terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Receio ser eu mesmo nada.




(Receio ser eu mesmo, nada)
Quem sucumbiu não fui eu,
A cento e um alvor e nada,
Nada tenho que não seja
A lua parda, parada, presa
A cem mais uma almas 
Frágeis, de vidro que trago
Penduradas, místico eu
Que me ocupo da dor d’mais
E morro todas as madrugadas, 
Treino o finito e o perecível
Que é o corpo sem asas,
Cubro-me de pássaros e vidros
Frágeis quanto as almas
Que trago ao cinto penduradas,
Nas pernas presa a lua parda
Diz-me adeus, minto; me chama 
No escuro da noite, tão clara
Quanto o brilho das minhas almas
Mil e uma que trago na cintura,
Tão finitas frágeis e sem asas,
Místico eu de madrugada e à noite
O luar meu culto, ramos palácios
Onde ressuscito sereno, sem fim,
Quem sucumbiu não fui eu,
Mas o receio de ser eu mesmo
Nada.
Joel Matos (09/2017)
http://joel-matos.blogspot.com

Sem comentários:

Pra lá do crepúsculo

Pra lá do crepúsculo Deixei de ser aquele que esperava, Pra ser outro’quele que s’perando Em espera se converteu, alternando Despojo com eng...