terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A dor é púrpura ...





(A dor é púrpura, não …)
A dor é púrpura, e
O que me doi é
A imensidão, sei 
“De cór” a tristeza,
Não vejo o fim à 
Dor nem à culpa,
Não creias em mim,
A dor nem púrpura é
Nem eu o tal “poeta”
Que possas chorar,
Se nem conheço
O original a preto 
E branco ou vermelho
Sangue e o orvalho
Apenas seca
Quando as folhas 
Debotam o chão
De amarelo seco
E isso apenas eu 
Sei, me dói sê-lo, sabê-lo
Me doi imenso,
A floresta púrpura,
O silencio e o eco
Não sei, nem donde vem,
Mas meu não é,
Nem é o teu, 
Mas do medo
Que sempre terei,
De ouvir soprar na porta,
A oscilação do ar
No outono, a dor é pura,
Oscila entre o céu e a dura terra,
Púrpuro será meu coração,
Não sei bem, de nada serve
Saber, não o sinto bater…
-A dor é púrpura, minto …
Joel Matos (01/2018)
http://joel-matos.blogspot.com

Sem comentários:

Pra lá do crepúsculo

Pra lá do crepúsculo Deixei de ser aquele que esperava, Pra ser outro’quele que s’perando Em espera se converteu, alternando Despojo com eng...