terça-feira, 28 de outubro de 2014

Poeta em falta...





Esgotei o tema da sabedoria
E a paixão deu em óxidos e corpos
Fecais a boiar anónimos imersos no escuro,
Pensamentos adúlteros, soltos

Queria ter meus escalpelos,
Cavalos à solta, fatais
Cascos e muito mais sal,
Que um mar morto. Eu, em fim de vida,

Esgotei o tema a teoria e a textura,
De que, o que na alma se faz, é d'ouro
E repousa no meu coiro, ou escombro...
Mas o vento mudou a fasquia

Que na terra estava pro tordo céu
Ainda que, a franquia não...
Não desacompanhe o razoável
E reles, paralelo pensar, tenho

Meu, não me outorgo poderes
Especiais, ou apostiços pelos, opto
Pelo que sei, em detrimento
Do que exclamo, rogo e do substituível

Sentido que possuo na manga,
Eu manquejo, de uma manca perna ou pata,
Que emprego quando não percebo
Por onde anda a minha torda veia de poeta,

Em falta…














Joel Matos (10/2014)

Sem comentários:

Pra lá do crepúsculo

Pra lá do crepúsculo Deixei de ser aquele que esperava, Pra ser outro’quele que s’perando Em espera se converteu, alternando Despojo com eng...