sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Com'um pensamento que te s'crevo...


 COMUM…

Não sendo meu, o que escrevo e penso,
Sinto-me escravo de sentidos d’outra gente
Que não eu, embora possa ser o desespero
Meu, o qu’essa gente de escreveres sentiu,
Antes d’ser meu, o pensar qu’esse alguém, m’deu…

Talvez m’alumie, ou não, um comum
Deus de gente, porventura contraditória….
Talvez nã’ s’importe  Ele dos pensares, (antes d’meus,
Serem d’outros e d’lugar algum).
Não sendo meu, o que penso e’screvo,

Coleciono ilhas no pensamento, ó invés d’covas
Na praia, como fazem, tod’as crianças
E uma suprema dor, sem que saiba o porquê
E por’quando,
Tendo a sensação, de nada ser meu,
Mas, de nos ossos ter, como tant’outra gente.

(Como singular direito), a tristeza d’esta Terra toda,
-com'um pensamento que te s'crevo-

Joel matos (11/2013)

8 comentários:

Arco-Íris de Frida disse...

Coleciono ilhas no pensamento

Me identifiquei com a frase... com o poema...

namastibet disse...

obrigado assim eu me identifico com a poesia sua também...

Franciéle Romero Machado disse...

Às vezes a sensação é mesmo essa...é como se outros sentimentos tomassem conta da gente e nos fizessem ser escravos de palavras de outras pessoas. Ao ver em nosso cotidiano os fatos passamos a incorporá-los como nossos, como fizesse parte da nossa alma e com clareza torna-se fácil escrever. Lindo poema *---*

Abraços e tenha uma Boa Tarde. Aguardo sua visita :)

Vanessa M. disse...

Olá, obrigada por estar seguindo meu blog :)
Conheci o seu hoje, e estive olhando as postagens.. escreves muito bem! há tempos eu não lia poemas tão bons.

Um grande abraço.

namastibet disse...

obrigado

namastibet disse...

já está ... e desde já ...obrigado

Luna Di Primo disse...

um show, poeta... bjuuu

namastibet disse...

obrigado por me lerem...muito obrigado

Pra lá do crepúsculo

Pra lá do crepúsculo Deixei de ser aquele que esperava, Pra ser outro’quele que s’perando Em espera se converteu, alternando Despojo com eng...