quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Meca e eu...


O que importa, na espera,
É a presença em falta, severa,
Pesada como um lastro,
Silenciosa como um claustro

A causa do mal todo…
E espero…que importa,
Curvo ou cansado,
Caneta sem tinta,

Cheque careca,
Invisível céu,
Cabala de Meca
E eu…

O que importa,
São as ilusões,
Dando à costa,
Presas aos anzois

E os sonhos, guardanapos
E nos pratos,
Os restos da tua presença,
À mesa.

O que importa,
É que creio,
No que me encanta,
E no que me sorriu,

Até ficar sem fala,
D’ouvir o olhar sorrir…
(Ah…e o falar dela!)


Joel-Matos (02/2013)

3 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Crer é viver, sentir.Parabéns poeta.

Sônia Brito disse...

Tem poemas que sentimos tão igual,
que gostaríamos de ter escrito.
Este é um deles.
Permite que eu poste este poema no meu Blog?
Parabéns.
Sônia Brito

namastibet disse...

Claro...

Pra lá do crepúsculo

Pra lá do crepúsculo Deixei de ser aquele que esperava, Pra ser outro’quele que s’perando Em espera se converteu, alternando Despojo com eng...